Clínica Hamoni

Odontologia Digital Scanner Digital 3D

Scanners intraorais revolucionam o atendimento odontológico moderno

Imagine ser capaz de ter uma impressão dental feita sem o uso daquelas texturas pegajosas e de moldes desconfortáveis. Graças à avançada tecnologia 3D, podemos agora capturar impressões “virtuais” usando a tecnologia digital de varredura intraoral. Na Clínica Hamoni, essa técnica além de ser mais confortável ​​aos nossos pacientes com reflexos de mordida sensíveis, ela eleva a nossa qualidade de serviço a um patamar totalmente novo.

Para entendermos melhor, a odontologia digital utiliza um scanner digital para o registro odontológico de todas as restaurações fabricadas no laboratório da Clínica. Para os pacientes, alguns dos benefícios disto, incluem: muito mais conforto, economia no tratamento, maior precisão, agilidade e redução do tempo de espera. Isso tudo porque, todos os registros do scaneamento vão imediatamente ao ceramista dentário, de modo que, as peças para as restaurações retornam mais rapidamente e com qualidade superior facilitando os ajuste do profissional dentista, dando maior conveniência aos pacientes.

Maior precisão durante os tratamentos de restauração

Os materiais convencionais podem deformar, rachar ou até mesmo alterar sua forma. Você não percebe até que a coroa permanente com a qual você está encaixado não encaixa, e você precisa tê-la refeita completamente. É aqui que entra uma alternativa digital. Se você está fazendo uma nova coroa dentária ou ponte, uma das primeiras coisas que faremos, é um scaneamento 3D do seu dente para que o nosso laboratório possa criar uma restauração personalizada. O molde do seu dente é feito para criar um modelo, que por sua vez, é usado para criar a coroa dentária ou ponte. 

Com uma varredura digital intraoral, a precisão é muito superior ao método convencional. Não há materiais que possam se deformar durante a transferência, e o risco de erro humano é completamente eliminado. O resultado? Uma coroa ou ponte dentária de encaixe perfeito que se encaixa perfeitamente na primeira vez. Além disso, a maioria dessas restaurações pode ser usinada mecanicamente a partir de um bloco sólido de resina, para que não haja linhas de metal visíveis ao longo de suas gengivas.

O Scanner 3D também serve para implantes dentários

Não são apenas dentes que usamos scanners. A varredura intraoral também melhora o processo de restauração do implante dentário. Se você tem um dente perdido ou vários, o conforto e a conveniência de uma “impressão” virtual tornam sua experiência mais eficiente e previsível, com menos tempo ocioso.

Com uma réplica digital de seus dentes, sua experiência permite:

  • Visualizar seu processo de alinhamento de sorriso, incluindo “antes e depois” antes de você começar a usar seus alinhadores;
  • Movimento dentário computadorizado para maior precisão e conforto;
  • A capacidade de personalizar tabuleiros de alinhamento moldados e removíveis e eliminar suportes fixos;
  • A manipulação digital dos modelos impede a necessidade de ajustes freqüentes ou compromissos mais longos;
  • Todo o processo de ponta-a-ponta é realizada dentro da Clínica Hamoni, de modo a tornar mais rápido e confortável o tratamento.

Clínica Hamoni – Centro Estético

– Veja todos os posts CLIQUE AQUI
– Fique por dentro! Curta nossa página do Facebook CLIQUE AQUI